Objetivos Gerais

Promover a reflexão e a discussão sobre a questão do Desenvolvimento numa perspectiva ampla, interdisciplinar, com base na literatura sobre o tema, nas experiências nacionais e internacionais, desenvolvendo capacidade de analítica altamente qualificada.

 

 

 

Objetivos Específicos

Capacitar os tomadores de decisão, gestores, administradores, líderes comunitários, profissionais e cidadãos para lidar com fenômenos multidisciplinares, como as políticas públicas e programas de cooperação internacional voltadas para o desenvolvimento;

 

Preparar profissionais do setor público e os atores sociais envolvidos, de um modo geral, na temática do desenvolvimento, com técnicas, estudos e informações para que possam realizar diagnósticos da situação de diversas comunidades para formular programas e ações de políticas públicas e de cooperação internacional baseadas na realidade e nos desafios existentes.

 

Preparar profissionais do setor público e os atores sociais envolvidos, de um modo geral, na temática do desenvolvimento para monitorar e avaliar programas e ações de políticas públicas e de cooperação internacional.

 

Formar docentes e pesquisadores dentro do novo paradigma multi e interdisciplinar do Desenvolvimento, preparando-os para o ensino, a pesquisa e a participação social de forma consciente e cidadã.

 

Criar um Centro de Excelência na Universidade de Brasília para o estudo dos diversos aspectos do Desenvolvimento, aí compreendido questões populacionais e as demais questões de políticas públicas e de cooperação internacional, integradas dentro da ótica da multidisciplinaridade e do desenvolvimento humano.

 

Estabelecer intercâmbio de programas, entre pesquisadores e estudantes com instituições de ensino e pesquisa interessadas em compartilhar conhecimento, experiências a nível local, nacional e internacional na temática do Desenvolvimento.

 

 

 


← Sobre PPGDSCI